Hector Augusto Martins, de 14 anos, passou no curso de análise e desenvolvimento de sistemas na Fatec de Sorocaba.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/8/N/fs9F9URBSSZWM2iZescg/genio.jpg)
Um adolescente de 14 anos, morador de Sorocaba (SP), foi autorizado a cursar graduação na Fatec depois que a família conseguiu uma liminar na Justiça para permitir seu ingresso.
De acordo com a mãe, Rogéria Pereira, Hector Augusto Martins ficou em 13º lugar no vestibular para o curso de análise e desenvolvimento de sistemas.
Para que fosse permitido fazer a faculdade, segundo Rogéria, vários documentos foram apresentados ao Ministério Público, inclusive uma declaração de maturidade.
Na decisão, a juíza Erna Thecla Maria Hakvoort, da Vara de Infância e Juventude, destaca que “não é razoável o adolescente continuar entediado na escola, em um curso que oferece poucos desafios, só para conseguir o certificado de conclusão do Ensino Médio”.
“Ele sempre estudou sozinho, sempre quis mais. E entrar para a faculdade será muito bom para ele, vai se adaptar bem”, conta a mãe.
De acordo com o estudante, a faculdade será um lugar de aprendizado, novos amigos e muito conhecimento.
“Sempre busquei ser útil para o mundo de alguma forma, e vi que essa área de tecnologia, de criar sites e desenvolver sistema era o que eu gostava, então decidi investir”, conta Hector.
Adolescente de 14 anos entra na faculdade após conseguir liminar da Justiça — Foto: Reprodução/TV TEM