sobre JUSTIÇA SOCIAL

20/2: Dia Mundial da Justiça Social

O que é justiça? No campo da dignidade humana seria tratar todos de forma igual, sem distinção de classe social, raça ou credo ideológico. Existe algum parâmetro para se medir quando não há justiça entre as releições pessoais e estatais?

No campo social, basta olhar para a desigualdade que há entre as pessoas. Como são tratadas pela sociedade e governo. O Brasil, atualmente é modelo de injustiça social, sobretudo pelo fato das pessoas serem ignoradas pelo estado, na situação de carência extrema em que se encontram atualmente os que vivem à margem, à sombra da miséria causada por politicas públicas que aumentam a desigualdade entre as classes sociais.

Estamos vendo a miséria avançar no Brasil, não só por conta da pandemia, mas, especialmente por falta de gestão eficaz na condução da crise econômica afetada pela crise sanitária da COVID,19.

Vale lembrar que a incompetência do estado ficou ainda mais evidente na crise e na pandemia, é só olhar como o governo vem tratando a distribuição das vacinas, não há vacinas pra todos, e se não há, não é por falta de recursos públicos, pois o estado tem verba para comprar vacinas, mas a incompetência de gerenciar uma crise como esta trouxe a maior tragédia da história, 417 mil mortos… Não há justiça social no Brasil, nunca houve, mas agora nos encontramos num abismo sem fundo, seremos lembrados no futuro como a nação mais estúpida do mundo, ao enfrentar a pandemia de 2019-a 22021…será?

Por Evan do Carmo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s