Ibaneis pede ao Confaz isenção de ICMS para transporte escolar do DF

Ibaneis inaugura o Complexo Viário Governador Roriz na Saída Norte-53

governador Ibaneis Rocha (MDB) solicitou ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) autorização para conceder isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) em transações que envolvam ônibus, micro-ônibus e vans para uso no transporte escolar do Distrito Federal. O documento foi protocolado na segunda-feira (17/5).

De acordo com o pedido do chefe do Executivo, caso confirmado, o benefício terá validade até o dia 31 de dezembro de 2023. “A proposta em apreço pretende conceder isenção de ICMS na aquisição de veículos destinados ao transporte escolar, adquiridos por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, um dos segmentos mais afetados pela pandemia da Covid-19, uma vez que, com as escolas fechadas, ficou reduzido o faturamento, dificultando a renovação da sua frota”, explicou o emedebista no documento oficial.

Para o secretário de Economia do DF, André Clemente, a solicitação do titular do Palácio do Buriti é mais um benefício para a categoria, uma das mais afetadas pela atual crise sanitária.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s