Waldomiro de Deus

Um artista da terra, um telúrico que pinta com a facilidade de uma criança à desenhar seus traços oníricos, assim é esse jovem de 77 anos Waldomiro de Deus , que em meu entender é o artista mais importante vivo no universo da arte incita no Brasil. Um pintor difícil de classificar dentro dos ISMOS que transitam na arte contemporânea brasileira.

Certos demiurgos dispensam classificações, e rótulos; muitas das vezes essas classificações de genenos estilísticos de arte são pechas criadas na medida para segregar, e acaba confundindo o espectador que quer apreciar a arte sem uma bula, apenas com a alma livre para contemplar o objeto artístico.

Waldomiro em minha modesta opinião é um poeta dos pincéis, que parte da observação da realidade cotidiana que o cerca, e a representa com a liberdade criativa e tão original, que o credencia a ser um dos maiores intérpretes da brasilidade em toda a história da arte brasileira.

Essa semana o artista empresta a sua verve pictórica à Rede Globo de Televisão, e suas obras estão ornamentando o cenário da apresentadora Fátima Bernardes em seu programa diário naquela emissora.

Nonatto Coelho.
Artista e pesquisador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s