EU NÃO TENHO PRECONCEITO – MENTIRA

Você é daqueles que dizem:

“Eu não tenho nenhuma forma de preconceito, público ou velado, eu acredito que toda forma de amar é válida. Defendo o direito das minorias, das ideologias de gêneros, opção sexual, raças e origem étnica ou religiosa. “

Parabéns, eu também penso assim, acredito que o preconceito de qualquer natureza, é a forma mais rasteira de um ser humano se posicionar em sociedade. Contudo, a sociedade que almejamos está muito longe de se concretizar.

Falando de Brasil, da atual sociedade, tenho visto o quanto são hipócritas estes que apregoam não serem preconceituosos. Há, de fato, uma boa vontade em agregar todas as tribos, especialmente pelo ganho social que isto representa, para grandes empresas, políticos ou instituições religiosas.

No entanto, existe uma malha, uma teia social se costurando, sobretudo no campo político, nas ideologias sociais, que tem crescido nos últimos anos, uma polarização perigosa e às vezes violenta. No Brasil atual, e isso não é muito novo, pois me lembro das disputas no campo político, sempre trazendo para o campo das batalhas de ideias, assuntos sensíveis como o aborto, quem é do bem, e quem é do mal, sempre se discutiu estes temas, especialmente em ano de eleição.

Se você diz que não tem preconceito, isso me faz rir, pois é fato que entre pessoas supra evoluídas, que fazem questão de dizer que são agregadores, que amam a diversidade – lamentavelmente estes mentem. Eu tenho muitos conhecidos, intelectuais, políticos, poetas, artistas, pessoas de alta cultura, que fazem parte dessa tribo, dos defensores da liberdade total, em todos os campos da vida, moral, social, política e religiosa.

Ao conversar com pessoas das quais me refiro, tenho visto que, quando o assunto é religião, que não raro está ligado, no Brasil atual à política partidária, gerando a tal polarização, quando alguém cita religião, sobretudo evangélicos, sobe uma bandeira, um sinal de alerta. Os mesmos que defendem a liberdade de expressão, nessa hora se contradizem, se complicam, pois já fizeram seu juízo de valor, que evangélicos, cristãos de qualquer segmento não são inteligentes, são parte de um determinado grupo do qual estes liberais querem distância. Por isso afirmo que não há ser humano, sobretudo entre ativistas sociais de qualquer natureza, um único sequer, livre de preconceito, público ou velado.

Evan do Carmo

Brasília- DF

26/07/22

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s