“QUE ASSOCIAÇÃO TEM A LUZ COM A ESCURIDÃO?”

“QUE ASSOCIAÇÃO TEM A LUZ COM A ESCURIDÃO?”

Palácio do Congresso Nacional

“Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois que afinidade a justiça tem com o que é contra a lei? Ou o que a luz tem em comum com a escuridão?” Na Segunda carta aos coríntios, Paulo, apóstolo de Cristo escreveu o acima.
Com este pensamento em mente, vamos entrar em uma análise profunda do que acontece hoje no Brasil, no campo ideológico político. Os professos cristãos estão invertendo o verdadeiro sentido da palavra cristianismo. O que o Cristo ensinou é tão claro, por isso não é necessário ser doutor, ou erudito bíblico para entender textos como estes. (João 13:34-35.) “Eu lhes dou um novo mandamento: Amem uns aos outros; assim como eu amei vocês, amem também uns aos outros. Por meio disto todos saberão que vocês são meus discípulos: se tiverem amor entre si.”
Contudo o que que se observa é parte importante das igrejas brasileiras, com seus pastores e membros envolvidos na política, e sobretudo agindo como cabos eleitorais de candidatos homofóbicos, misóginos, fascistas, de extrema radical direita, que pregam a xenofobia e outros tipos cruéis de preconceitos de natureza étnica. O escritor e doutor em psicologia, Wilhelm Reich, em seu livro O Assassinato de Cristo, explica este fenômeno social inacreditável, que ocorre em todo mundo, desde a era cristã, como uma multidão pode aderir tão facilmente a uma ideologia assassina de uma hora para outra: Os egos se inflamam, logo se compra fácil, ideologias de morte como a que se instalou no Brasil atual. Ele lembra que isso ocorre todo dia, todo dia se mata o Cristo, especialmente por práticas racistas e outros tipos de violências ideológicas.
Não faz muito tempo que estes professos cristãos aceitaram, a preço de bananas de ouro, marchar diante do diabo vestido com a bandeira brasileira, a quem eles chamam de messias e de mito. Pobres miseráveis e nus, não sabem de fato o que é um mito. Diz Fernando Pessoa, que o mito é um nada que é tudo. É tudo para quem não tem nada, e estes lunáticos religiosos não têm o Cristo, pois ele disse: “Vocês serão meus discípulos se permanecerem nos meus mandamentos.” (João 15:10) E quais são os mandamentos do Cristo? Eles não sabem, nunca leram nem estudaram a bíblia, se o fizeram, então são mais culpados ainda pela sujeira que estão jogando no nome de Deus e do Cristo. As obras deles são claramente, como as dos fariseus do tempo do Cristo, são obras de destruição, não de salvação. São cegos guiando cegos, e como disse Jesus, ambos cairão no abismo.


Evan do Carmo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s