Funcionários da cozinha e limpeza do TSE param trabalho para ver diplomação de Lula

Durante a cerimônia de diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta segunda-feira (12), funcionários da cozinha e limpeza da corte eleitoral pararam tudo o que estavam fazendo para acompanhar o discurso do petista.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram os trabalhadores atentos à fala de Lula, gravando o discurso emocionado do presidente eleito.

O fato de os funcionários terem parado o trabalho pra ver o petista fez com que internautas relembrassem uma fala do presidente eleito durante um dos debates entre presidenciáveis na época de campanha eleitoral. Em resposta à então candidata Soraya Thronicke, Lula disse que a empregada doméstica, o jardineiro e classe trabalhadora como um todo vivenciaram os programas sociais de suas gestões.

“A senhora diz que não viu esse país que eu falei acontecer. O seu motorista viu, o seu jardineiro viu, a sua empregada doméstica viu. Você pode perguntar para sua empregada doméstica, que ela viu que esse país melhorou. Ela viu que ela podia almoçar e jantar todo santo dia, que ela podia tomar café. Ela viu que o filho dela poderia entrar numa universidade. Porque os pobres, efetivamente, cresceram nesse país e conquistaram cidadania”, disse Lula no debate.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s