TERRORISTAS ATACAM OS PODERES DA REPÚBLICA DO BRASIL

Ontem, dia 08/01/23, o mundo viu um evento trágico, tragédia anunciada e desconsiderada por autoridades, que se quisessem teriam evitado o maior ataque à democracia do Brasil, depois do golpe de 1964.

Bolsonaristas radicais, que foram convertidos ao terrorismo sob ininterrupta pregação de ódio, feita pelo fascista mor, Jair Bolsonaro, invadiram o Senado Federal, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). Quebraram tudo, roubaram bens do estado brasileiro, destruíram obras de arte, protagonizaram o maior evento de terror já visto em Brasília, tudo sob a conivência dolosa do governo Ibaneis Rocha e da polícia militar.

Os pretensos golpistas foram patrocinados por empresários do agro negócio, que deram um tiro no pé, desejavam recriar a mesma cena que aconteceu no capitólio americano, mas com um final ainda mais patético. Aqui a turba de idiotas violentos alegando fraude nas eleições e acreditando que por invadir e depredar os prédios dos três poderes da república estalariam um estado de exceção. Foram iludidos por alguns militares e políticos de extrema direita que haveria de fato um golpe por parte das forças armadas.

O resultado foi a prisão de mil e duzentos terroristas e o fortalecimento do governo Lula, que por ter verdadeira genialidade na arte da política, conseguiu unir todos os poderes e os 27 governos estaduais em torno de uma decisão e resposta firme para punir golpistas e seus financiadores.

Com isso, com esta tentativa ridícula de golpe acabaram pondo a última par de terra na cova do fascista maior, o ex presidente Jair Bolsonaro, que foi mais uma vez exposto mundialmente como um pária da política brasileira. Por fim acabaram fortalecendo as instituições da república e a democracia com seus agentes detores e defensores, que são o Senado Federal, o Poder Executivo e o STF.

O que se espera é que além desses mil e duzentos já detidos, ainda surgirão outras prisões, sobretudo de agentes públicos pelo Brasil afora, e na sequência a prisão mais esperada por todos os cidadãos de bem deste país, que suportaram por 4 anos os desmandos de um presidente aloprado, louco e irresponsável. Por ter pregado o terror e o ódio, e participado direto e indiretamente em todos estes atos, com suas consequências desastrosas que culminaram neste infeliz dia 08 de janeiro de 2023.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s